IMPRESSÕES SOBRE PAPÉIS

Pigmento sobre pepel: Marcos C. Benjamim

Pigmento sobre pepel: Fernando Pacheco

Quanto falamos de impressão, o que realmente estamos querendo comunicar?

Vamos procurar ser sucintos e bem objetivos para exemplificar.

 

Muito resumidamente, impressão é arte de transferir para a superfície do papel, uma imagem pictórica.

Para esta tarefa o ser humano vem desenvolvendo várias técnicas cuja principal característica é a reprodutividade da imagem.

Assim, vamos citar as tradicionais técnicas mais conhecidas ligadas às artes plásticas.

 

Gravura em Metal - século XV

Xilo  grafia - século VI

Lito  grafia - século XVII

Seri  grafia - China Dinastia Song (960-1279) AD

Foto  grafia - século XIX

 

A técnica de impressão mais recente (1958) e revolucionária é feita com impressoras digitais que utilizam tintas pigmentadas (pigment Ink) com extraordinária durabilidade e estabilidade de cores e  que começarão a desbotar a partir de 200 anos.

 

Com certeza você vai dizer: " Mas eu não vou viver 200 anos!"

Em se tratando de obras de arte, entendemos que seja um investimento. Ninguém vai comprar uma obra de arte de R$10.000,00 que vai desaparecer em 4 ou 5 anos. Você compraria? Duvido!

 

Somamos à impressão digital, toda nossa experiência anterior, adquirida com as técnicas tradicionais.

Fazemos impressão das mais variadas expressões plásticas, desde fotografias a obras autorais. Veja nosso portfólio resumido

 

Nosso contato com processo de impressão, teve início em 1981, em estúdio fotográfico para publicidade "anúncios", onde fotografávamos e imprimíamos em P&B. Depois em 1982 trabalhamos em estúdio com laboratório Colorido e fotografia Industrial.

 

Em 1983 iniciamos nossos de trabalhos com Serigrafias sobre tecido e em 1985 Serigrafia sobre papel. Posteriormente entre 1986 a 1989 trabalhamos com outras técnicas, em cursos de extensões na escola Guignard,UEMG tais como Xilografia, Metal  e Litografia. A partir de 1998 atualizamos para impressões Fine Arts ou Pigmento Sobre Papel.

 

As principais características das impressões no processo Digital são, longevidade dos materiais, papéis com 100% algodão, variedade de papéis e texturas, 12 tintas disponíveis com qualidade de museu. Dos papéis utilizados podemos citar alguns como Arches - Aquarelle Rag 240 gsm da Canson, Pittura 400 gsm da Fabriano,  Grana fina 310 gr Fabriano, Hahnemühle Albrecht Dürer 210 gr, Hahnemühle  Bamboo 290 gr  e muitos outros.

 

Produzimos também as matrizes, corrigimos as cores, fazemos provas de impressão. Fazemos edições de pequenas tiragens e emitimos certificados que são assinados juntamente com o artista.

 

Todos as marcas citadas acima tem Copyright © com materiais registrado com seu respectivos nomes.

 

IMPRESSÕES SOBRE CANVAS

Pigmento sobre Canvas: Márcia Anjos

Pigmento sobre Canvas: Fernando M. Velloso

Com a impressão digital, os artistas ganharam além dos papéis, mais uma opção de superfície para impressão,  ampliando assim as possibilidades para materializar idéias e emoções, com materiais  finos e sofisticados.

 

Trata-se do Canvas (telas) com 100% de algodão,  a prova d'água, preparado exclusivamente para essa finalidade, e produzidas pelas principais fábricas de papéis de Arte do mundo como a Canson com sua Linha Infinity (PhotoArt HD Canvas 400 gsm, Museu Canvas Water Resistant Mate 440 gsm, Artist Canvas Water Resistant Mate 390 gsm, Artist Canvas Professonal Gloss 390, a Hahnemühle Canvas Artist 340 gr, Hahnemühle Daguerre Canvas 400 gr e outras.

 

Todos as marcas citadas acima tem Copyright © com materiais registrado com seu respectivos nomes.

 

IMPRESSÕES SOBRE PAPÉIS DE ALGODÃO ou

FOTOGRÁFICOS

Pigmento sobre pepel: Marcos C. Benjamim

Pigmento sobre Backlit film: Liliane Dardot

Os fotógrafos também não foram esquecidos e se beneficiaram e muito com o resgate de vários papéis dos primórdios do processo fotográfico, que eram impressos por contato, ampliando assim, as possibilidades para materializar as cores e o verdadeiro Preto & Branco.

 

As idéias e emoções são registradas com muito mais força expressiva e riqueza de tons na impressão Digital feita por nós. Temos 3 tons de cinza e 1 de preto que fazem as passagens para tons mais sutis.

 

Todos esses materiais, preparados exclusivamente para impressão de fotografias, são também produzidos pelas principais fábricas de papéis de Arte do mundo como a Canson com sua Linha Infinity (BRK RIVES HD 310 gsm, Edition Etching Rag 310 gsm, RAG Photographique 310 gsm,  Artist Canvas Water Resistant Mate 390 gsm, Artist, a Hahnemühle FineArt Baryta 325 gr, Hahnemühle FineArt Pearl 285 gr., Hahnemühle German Etching 310 gr e outras.

 

Todos as marcas citadas acima tem Copyright © com materiais registrado com seu respectivos nomes.

 

Horários | De Segunda a Sexta das 09:00-12:00, e das 14:00-17:00,  Agendar Visita.